terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Revista Sétimo Céu n. 31, julho de 1959

UM “ESTÚPIDO CUPIDO” NA VIDA DE CELLY

Interessante que o grande sucesso de Celly Campello, cantora que no momento atinge popularidade em São Paulo, é uma música de nome esquisito: “Estúpido Cupido”. É um ritmo ágil, moderno, alegre, que ganha um colorido todo especial quando interpretado pela irmã de Tony Campello, um outro cantor de grande exito.

Celly nasceu em Taubaté, não faz muito tempo (8 de junho de 1942). Quando havia uma festinha em casa de amigos ou mesmo em sua residência, fazia dupla com seu mano e daí nasceu o interesse de Mário Gennari Filho em leva-la para São Paulo, a fim de fazer uma gravação na fábrica Odeon. O convite, antes, fora feito a Tony, mas este achara melhor levar a irmãzinha e ai nasceu uma carreira promissora. “Devotion”, “O Céu mudou de Cor”, “The Secret” e “Estúpido Cupido” são os seus maiores êxitos até o momento, cumprindo Celly quase que uma tradição de família: sua mãe é pianista, o pai dedilha o violão, o mesmo fazendo seus dois irmãos.

Embora cantora – e de sucesso – ela não se preocupa em ganhar com suas atividades artísticas. “Canto por puro prazer e quando casar não penso em continuar minha carreira profissionalmente”. Enquanto isso, estuda no clássico, e seu ideal é completar o curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário