terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Revista Radiolândia n. 348, março de 1961

O OUTRO “EU” DE CELLY

Cada um tem, dentro de si, um outro ser, o suficiente daquele que usamos normalmente, com a única finalidade de discordar e com suas ideias próprias e reações diferentes daquelas que apresentamos normalmente.

Assim como todo mundo tem o seu outro eu, Celly Campello também tem o seu.

Até hoje, quase ninguém, ou melhor, somente uma meia dúzia de pessoas, conhece o outro eu de Celly.

Vamos, em todo caso, recordar como Celly se apresentava na televisão, no rádio, ou ainda o que sua voz transmite pelo disco: normalmente uma menina ingênua, simples, sem máscara, e que vive para seus fans. Nada disso está errado. O que surpreende é o outro eu da popular cantora: absolutamente ele não pensa como o primeiro. Não é tão ingênuo como o outro – é capaz de amar perdidamente um rapaz e esquecer-se de tudo por causa dele. Já é amadurecido bastante para pensar em se casar com esse mesmo rapaz e dedicar-lhe toda a sua vida. É egoísta a ponto de abandonar sua fulminante carreira, seus fans, em troca de uma vida pacata, inteiramente voltada para os afazeres de dona de casa e de seus possíveis futuros filhos. O eu da Celly que conhecemos tem uma voz ainda infantil, que faz pensar em coisas vãs, sem responsabilidades; em contraposição, o eu oculto é capaz de modificar essa mesma voz, proferir palavras de profundo significado e dizer a esse mesmo rapaz que o ama apaixonadamente.

Celly é conhecida como menina que não se preocupa com a vida futura, e apesar de todos saberem que é uma profissional, canta mais por prazer. Mas a outra face é bastante diferente. Guarda tudo o que ganha, pensando no próximo casamento, e quando a proposta de contratá-la para cantar uma noite em qualquer lugar não atinge a cifra de dos setenta e cinco mil cruzeiros, nega-se terminantemente a trabalhar. Celly canta pensando no que vai ganhar e como vai gastar o dinheiro mais tarde. Talvez seja a mais profissional das cantoras paulistas.

Enquanto sua primeira face apresenta sempre um sorriso simpático a qualquer um que de si se aproxime, a segunda mostra um sorriso de superioridade sobre os seus colegas menos famosos, cônscia do seu sucesso e do seu cartaz. Enfim, sabe o quanto vale.

Essas são as duas faces de Celly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário