terça-feira, 31 de janeiro de 2012

CELLY ESTÁ FICANDO RICA COM O ROCK

Mesmo que Celly Campello não fosse simpática e atraente, artista de gênero novo, alegre e contagiante, teria a seu favor o fato de fazer lembrar a muita gente que as crianças existem. Porque Celly foi descoberta, aplaudida e incentivada pela infância e pela juventude. A mesma infância e a mesma juventude que, muitas vezes sem divertimentos próprios, sem música e alegria, encontra a todo o instante censores e vigilantes.

Mas essa mesma juventude soube aplaudir a sua artista, cantou com ela o Estúpido Cupido, dançou o rock e comprou-lhe os discos. E Celly tornou-se um ídolo para a mocidade – personificando a moça estudiosa, da família padrão brasileira, e também a artista que só procura trazer alegria e divertimento com suas canções.

A carreira tem-lhe sido uma ascensão constante: descoberta por Mario Genari Filho em fins de 1958. Trimestralmente lança um disco de sucesso. Assim foi com Estúpido Cupido, Lacinhos cor de rosa, Tunel do amor etc.

Está entre as grandes vendagens de discos da Odeon; seu contrato com a televisão e o rádio, no Rio e em São Paulo, assegura-lhe a média de cem mil cruzeiros mensais. Mas, o ponto alto do faturamento da menina são as viagens, na base de setenta mil cruzeiros cada. E com ela vai sempre o mano Tony, o que vem reforçar o orçamento da família.

Assim, querida em todo Brasil, conhecida na América do Sul (seus discos são muito tocados na Argentina e no Uruguai), Celly Campello, artista que canta para os corações jovens, está ficando rica com o rock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário