quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

DOIS IRMÃOS ABREM AS PORTAS DO SUCESSO

Foi Mário Gennari Filho o responsável pelo lançamento dos irmãos Campello: Celly e Tony. O acordeonista, que nasceu em Taubaté, de vez em quando visita aquela cidade e foi numa dessas visitas que ele ouviu os dois irmãos numa festa familiar. Ficou tão empolgado que fez questão de ser o seu padrinho artístico. Sendo Mário Gennari Filho exclusivo da Odeon, para esta gravadora levou Celly e Tony, apresentando-os ao diretor artístico. Foram aprovados, gravaram e dai em diante o sucesso estava garantido.

Quem primeiro se projetou foi Tony (21 anos) que logo se tornou ídolo dos brotos paulistas. Suas gravações fizeram bastante sucesso e ele decidiu que não assinaria contrato com nenhuma emissora, seja de rádio ou de televisão. Atua como freelance em emissoras do Rio e de São Paulo.

Já a Celly, que tem apenas 16 anos, tornou-se conhecida um pouco mais tarde que o mano, graças, principalmente, a gravação de “Estúpido Cupido”. Celly, tendo recebido uma vantajosa proposta da Rádio e TV Record, assinou contrato com as Emissoras Unidas, onde tem um programa dos mais ouvidos no fim de semana e ao qual comparece toda a brotolandia paulista.

Tony estava fazendo o curso clássico de um colégio em Taubaté, mas, devido aos compromissos artísticos, transferiu-se para um colégio da capital paulista. Enquanto isto, Celly continua os seus estudos no 3o ano clássico da Escola Normal Monteiro Lobato, de Taubaté. Celly, além de cantar, toca piano muito bem e dança ballet maravilhosamente, sendo uma das primeiras bailarinas clássicas de Taubaté.

Fala-se muito em um namorado que Celly tem em sua cidade natal, mas a família da cantora não gosta que se toque neste assunto, por achar que ela é ainda muito jovem e ainda não fez sua escolha definitiva. Já o Tony tem uma namorada firme em São Paulo. Uma jovem loura, que usa o penteado chamado “rabo de cavalo”, tem um tipo assim parecido com Brigitte Bardot e se chama Terezinha.

Durante a estada em São Paulo de Brenda Lee, Celly Campello fez amizade com a cantora americana. Brenda entusiasmou-se com o modo de Celly cantar e sugeriu ao seu empresário leva-la aos Estados Unidos. O empresário, que é também padastro de Brenda, concordou com o pedido, pois ele também estava muito interessado na cantora paulista desde que a ouvira atuar. Assim, é bem provável que neste ano de 1960, Celly deixe o Brasil para uma temporada na América. Será uma temporada rápida porque ela não pretende abandonar seus estudos.

No momento, os dois irmãos estão em Pindamonhangaba, onde tomaram parte nas filmagens de Jeca Tatu, um filme produzido por Mazzaropi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário